sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Detonado Dragon Ball Z: Budokai 3

Detonado de Dragon Ball Z: Budokai 3


1) Os nomes dos personagens que eu usarei são os da versão japonesa do desenho, então: 
- Mr. Satan: Hercule 
- Li Shenlong: Omega Shenron 
- Boo: Buu 
- Tenshinhan: Tien 

2) Quando eu me referir a "DU", eu estou me referindo ao Dragon Universe, o modo para apenas um jogador, que você pode voar pelo mapa e tal. 

3) Quando eu disser "procure", você deve apertar R1 e olhar pelas redondezas até que ache um "ki" saindo de um certo lugar. Se não houver um ki, mas mesmo assim o FAQ indicar que há um evento naquele lugar, procure por um ponto piscando. 

4) Alguns personagens só podem ser pegos na segunda vez que se joga no DU de alguém. Mas por "segunda vez" eu me refiro a qualquer vez que não seja a primeira, pode ser tanto a terceira, quanto a quarta, a quinta, a sexta etc. Além do mais, você deve escolher CONTINUE após zerar o jogo, e não NEW STORY. 

5) Estes são alguns dos lugares aos quais vou me referir: 
- South City: a cidade mais perto do World Tournament, fica na maior ilha da parte de baixo do mapa. 
- Central City: a cidade um pouco mais acima do deserto, no meio do mapa. 
- Satan City: é a mesma East City, mas na saga de Majin Boo. 
- North City: fica acima da Central City. 
- West City: é a cidade em que Bulma mora, bem do lado da ponte gigante, do lado oeste do mapa. 
- East City: fica do lado leste do mapa, acima da casa de Goku. 
- Baba's Palace: fica ao sul do deserto, é uma casa no meio de um lago, com uma ponte pequena de cada lado. Se você já assistiu ao desenho, sabe com o que se parece. 
- Goku's House: fica abaixo da cidade do leste (East City). 
- Grandpa Gohan's House: fica perto da casa de Goku, está no alto de uma montanha. 
- World Tournament: fica do lado da South City, na ilha grande na parte mais baixa do mapa. 

CONTROLES 
Esses controles só valem para as versões européia e americana. 

- Controles: Modo de Luta - 
Quadrado: Soco 
Triângulo: Chute 
X: Defesa 
O: Bola de ki (*1) 
R1, L1, R2, L2: Diferentes combinações dos botões acima 
Start: Pausar o jogo 

*1: Pode ser feito várias vezes seguidas. Videl, Mr.Satan e Uub não possuem este ataque. Kid Goku só pode soltar uma bola de cada vez. 


- Controles Avançados: Modo de Luta - 
Encher Ki: segure X, aperte + X (*4) 
Cancelar Teleporte: durante o teleporte, aperte X (*5) 
Rolar/Desviar para o lado: X + cima ou X + baixo 
Transformação: R1 (*6) 
Hyper Mode: L2 
Dragon Rush: Após entrar em Hyper Mode, use um golpe que manda o adversário 
para longe, ou um golpe forte com R2 
"Correr": aperte ->, -> ou + Triângulo), deve ser feito do chão; 
- O primeiro ataque especial do lutador, feito bem de perto; 
- Um teleporte; 
- Uma perseguição (Pursue); 
- Podem haver outros golpes, então me avisem por e-mail. 

Então, aparecerá um display com quatro botões e um relógio. O usuário aperta um botão e o oponente tenta descobrir qual botão é. Se o oponente errar o botão, o botão que o usuário apertou será descartado, e o combo continuará. Se o oponente acertar o botão, o combo pára na hora. Se o oponente acertar no primeiro hit, irá contra-atacar o usuário. Se acertar no segundo ou terceiro hits, apenas evitará o dano do combo. É mais fácil entender com uma demonstração, então vamos imaginar um Dragon Rush assim: 

Piccolo Vs. Raditz 
1) Piccolo inicia um Dragon Rush; 
2) Piccolo aperta O e Raditz aperta X. Raditz leva dano e o botão O não pode mais ser usado por Piccolo; 
3) Piccolo aperta X e Raditz aperta Triângulo. Raditz leva dano e o botão X não pode mais ser usado por Piccolo; 
4) Piccolo aperta Quadrado e Raditz aperta Triângulo. Raditz leva dano e Piccolo termina o Dragon Rush. Se Piccolo tiver o Special Beam Cannon equipado, ele usará esse golpe automaticamente. 

Então, note que: 
- A cada golpe do Dragon Rush, aumentam as chances do oponente acertar o botão que o usuário vai apertar, já que diminui o número de botões usáveis. 
- Se qualquer um dos lutadores não apertar nada, ou apertar um botão que já foi descartado, esse lutador sempre irá perder. 
- Se os dois lutadores não apertarem nada, ou apertarem um botão que já foi descartado, ganhará quem iniciou o Dragon Rush. 
- Se o oponente conseguir evitar qualquer um dos golpes do Dragon Rush antes que este termine, não morrerá, mesmo que sua energia já tenha acabado. Por exemplo: se Majin Boo tem apenas 100 pontos de vida, e levar 1000 de dano durante um Dragon Rush, mas conseguir evitar que o oponente acerte todo o Dragon Rush, Majin Boo não morrerá, mesmo tendo levado 900 a mais de dano. 

Ultimate Attacks 
Ultimate Attacks são golpes que causam uma "disputa" entre dois personagens, sendo quase sempre estes os golpes mais fortes do personagem que os usa. 

Passos para realizar um Ultimate Attack: 
1) Verificar se você tem ki suficiente para realizar o Ultimate Attack; 
2) Entrar em Hyper Mode (L2); 
3) Apertar L2 mais uma vez, para começar o Ultimate Attack (note que este golpe é imbloqueável); 
4) Vão aparecer 4 barras, 2 de cada lado da tela. A de baixo se enche 3 vezes, enquanto a de cima se enche de acordo com a de cima. 
5) Você deve apertar um botão (O, X, Quadrado ou Triângulo) quando a barra DO SEU LADO estiver mais perto do final. Não aperte o botão repetidamente, basta apertar UMA VEZ para cada vez que a barra se encher. Não gire as alavancas analógicas também. 
6) Você deve fazer isso três vezes. A barra de cima se encherá de acordo com a sua precisão (o quão perto a barra de baixo estava do final). 
7) Quem estiver com a barra mais cheia, vai vencer. Se o usuário (o "dono" do ataque) vencer, será Attack Win. Se o oponente (quem está se defendendo) vencer, será Defense Win. 

E é claro que você deve ter um Ultimate Attack equipado, senão nada de Ultimate Attack. Lembre-se que nem todos os personagens possuem Ultimates. 

Por favor, não me perguntem mais nada sobre isso. Nem um pio, ok? 


^
Personagens

Personagens Normais 

Estes personagens já vem desde o começo do jogo: 
- Goku 
- Kid Gohan 
- Piccolo Daimao Jr. 
- Ten Shin Han 
- Yamcha 
- Kuririn 
- Raditz 
- Nappa 

Personagens Secretos 1 
Estes são os personagens "fáceis" de serem destravados, bastando apenas jogar no DU do personagem indicado e fazer uma certa tarefa, como derrotar um oponente ou completar o DU do personagem. 

- Andróide No.17: Derrote-o durante o DU de Piccolo. 
- Andróide No.18: Complete o DU de Kuririn. 
- Cell: Termine o DU de Teen Gohan. 
- Vegeta: Derrote-o no DU de Goku. 
- Ginyu: Derrote-o no DU de Goku. 
- Freeza: Derrote-o no DU de Goku. 
- Recoome: Derrote-o no DU de Goku. 
- Majin Boo: Derrote-o no DU de Goku. 
- Super Boo: Derrote-o no DU de Goku. 
- Kid Boo: Derrote-o no DU de Goku. 
- Dabura: Derrote-o no DU de Gohan. 
- Goten: Derrote-o no DU de Gohan. 
- Great Saiyaman: Termine o DU de Gohan. 
- Dr.Gero (Andróide No.20): Derrote-o no DU de Yamcha. 
- Kid Trunks: Derrote Majin Boo durante o DU de Vegeta. 
- Trunks: Termine o DU de Vegeta. 
- Teen Gohan: Termine o DU de Kid Gohan. 
- Gohan: Termine o DU de Teen Gohan. 

5.3. Personagens Secretos 2 
Estes são os personagens "difíceis" de serem destravados, já que você deve fazer uma certa tarefa, devendo desviar-se do caminho pré-determinado no DU de um personagem. Também pode ser que um personagem tenha mais de um método de ser destravado, então estes dois métodos estarão descritos abaixo. 

- Andróide No.16: Jogando no DU de Kuririn pela segunda vez, durante a saga de Namek, preste atenção a uma certa hora em que aparecerão dois pontos vermelhos no mapa. Vá até o ponto mais à direita e veja uma cena com o Capitão Ginyu (na verdade, um sapo). Continue jogando normalmente depois disso e você chegará à saga de Cell, o que não era possível na primeira vez. Procure nas ilhas na parte de baixo do mapa por um lugar chamado "Plains" (aperte R1 para ficar mais fácil). Depois de falar com o No.16, vá para a West City (Cidade do Oeste) e Bulma te dará a cápsula do No.16. 

- Bardock: Há dois modos de ganhar o pai de Goku. O primeiro é começar o jogo dando Load Game em um Memory Card com um jogo do Dragon Ball Z Budokai 2 (você ganha outras coisas também). O outro modo é, ao começar o DU de Goku pela segunda vez, antes de enfrentar qualquer inimigo, vá para o ponto onde a nave de Raditz pousou e investigue o "Sayan Spaceship" que lá se encontra. NOTA: É possível voltar mais tarde para este ponto (depois da saga de Freeza), mas tenha certeza de estar jogando com Goku e esta ser a segunda vez no DU dele. 

- Cooler: Primeiro, termine o DU de Goku e o de Vegeta uma vez cada. Agora, comece de novo o DU de Goku, e na saga de Namek, após derrotar Freeza pela primeira vez, três pontos vermelhos aparecerão no mapa. Vá para o ponto mais à sudoeste e você encontrará Vegeta já transformado em Super Saiyajin. Vença e Vegeta falará sobre Cooler. Agora, vá até o novo ponto vermelho que apareceu e vença Cooler. NOTA: Quando aparecerem os três pontos vermelhos, você poderá enfrentar Cooler também no ponto do meio, mas não o destravará. Enfrentando Cooler no ponto do meio, você pode achar algumas cápsulas raras, como a nave de Freeza (que o transforma em Mecha Freeza) e a nave de Cooler (Big Ghetti Star), que transforma Cooler em Metal Cooler. Contudo, note que na versão PAL a nave de Cooler não está neste lugar (me refiro à cápsula, não à nave de verdade). 

- Mr. Satan: No DU de Piccolo, durante a saga de Boo, depois de ir até Central City, mas antes de enfrentar Boo, vá para perto do Baba's Palace e procure no deserto por um ki (aperte R1). Fale com o Mr.Satan e então volte para Central City para destravá-lo. 

- Videl: Durante o DU de Gohan (adulto), antes de enfrentar Dabura, procure por um ponto à direita da casa de Goku (Goku's House). Fale com Videl, e então procure por outro ponto nas pequenas ilhas na parte sudeste do mapa. Gohan vai começar a discutir com Yajirobe, então Goten e Videl vão entrar na conversa também. Após a conversa, Videl estará disponível. 

- Kaioshin (Supreme Kai): Na segunda vez que jogar no DU de Gohan (adulto), faça o mesmo que fez para destravar Videl, então derrote Goten. Vá para o Templo de Kami-Sama (Kami's Lookout) e derrote Piccolo. Em vez de ir para o ponto vermelho que aparece, procure mais à nordeste do mapa por um ponto e você achará Vegeta. Então, vá para a nave de Babidi (o ponto vermelho), e derrote Dabura. Depois da luta, Gohan vai deixar Majin Boo de lado e ir atrás de Vegeta. Agora procure por um ponto "Plains" à esquerda de Central City. Fale com Kaioshin e ele será destravado. 

- Kid Goku: Existem dois modos para este aqui. O primeiro é terminar o DU de Broly, o que é bem fácil. O segundo modo é, ao jogar no DU de Goku pela segunda vez, derrotar Raditz e então imediatamente ir até a casa do avô de Goku (Grandpa Gohan's House). Depois da cena Kid Goku será destravado. NOTA: Na versão PAL, você achará uma cápsula Meditation em vez de destravar Kid Goku. Por isso, o segundo método parece só funcionar na versão NTSC. 

- Broly: Esse é bem difícil. Primeiro, você deve estar jogando no DU de Goku pela segunda vez (termine uma vez, comece de novo). Na saga de Majin Boo, após lutar contra o Majin Boo (o gordo), vá até o ponto vermelho para uma conversa com Gohan e Super Boo. Após a conversa, aperte R1 e olhe em volta de Goku. Aparecerá um ponto chamado "???", onde Goku encontrará Mr. Satan (esse ponto fica bem perto de onde você está, se você está tendo dificuldades em encontrá-lo). Após isso, vá para perto do ponto vermelho, onde Super Boo está, mas não o enfrente. Aperte R1 e olhe na área ao redor, procure por um ponto "Mountains". Se fez certo, você ativará um diálogo com Kibitoshin, onde ele discute sobre um mal maior que Majin Boo estar na Terra. Agora sim, vá enfrentar Super Boo e derrote-o. Quando chegar a hora de enfrentar Kid Boo, Vegeta irá contê-lo o máximo que puder até que Goku investigue que poder é esse. Vá até o novo ponto vermelho que apareceu no mapa e enfrente Broly. Derrote-o e ele será destravado. NOTA: Se quiser ganhar Li Shenlong, não vá enfrentar Gotenks no Torneio de Artes Marciais ainda, leia mais abaixo. 

- Li Shenlong (Omega Shenron): Derrote Broly, vá para West City e fale com Bulma, que comenta algo sobre o Radar do Dragão não estar funcionando. Note que para falar com Bulma, você deve ter achado a cápsula de Goku Super Saiyajin 4 (nas ilhas mais à sudeste do mapa). Se o evento não apareceu, você deve pegar a cápsula Super Saiyajin 4 primeiro. Feito isso, vá para o Torneio de Artes Marciais e derrote Gotenks. Se deu certo, o DU não acabará agora, e um novo ponto vermelho aparecerá no mapa, onde Li Shenlong estará. Você também ganha a cápsula rara da fusão Gogeta Super Saiyajin 4. NOTA: Você deve ter achado a cápsula Super Saiyajin 4 de Goku (você não precisa equipar a cápsula, apenas pegá-la) antes de falar com Bulma. E você deve falar com Bulma depois de derrotar Broly e antes de enfrentar Gotenks. 

- Uub: No DU de Goku, na luta final contra o Kid Boo (Majin Boo pequeno), você deve derrotar Kid Boo com o golpe Super Spirit Bomb, e ter equipada a transformação de Super Sayajin 1 e 2. Lembre-se que para usar o golpe Super Spirit Bomb verdadeiro, você deve usá-lo enquanto Goku está normal ou usando o Kaioken. Não use o golpe com Goku transformado em Super Saiyajin, ou Goku acabará usando o golpe Dragão Dourado (Super Dragon Fist). Lembre-se também que o golpe deve matar Kid Boo, por isso não o use logo no começo da luta. Após isso, Goku poderá jogar em um novo capítulo após a saga de Majin Boo, no qual ele enfrenta Uub no Torneio de Artes Marciais. NOTA (inútil): Óbvio que você não pode ganhar Uub, Broly, Omega Shenron, Gogeta e Gogeta Super Saiyajin 4 de uma só vez, então esqueça. 

Personagens Secretos da Dragon Arena 
Para ganhar a Dragon Arena, você deve terminar os DUs de todos os personagens pelo menos uma vez, e isso inclui Broly e Uub. São 11 personagens ao todo. 

- Saibamen: Jogue com um personagem que esteja entre os levels 10 e 20, e enfrente adversários com o dobro ou triplo da sua força (escolha logo o último da lista, para garantir). Após escolher o estágio, aleatoriamente o Grande Nappa irá desafiá-lo. Vença-o para destravar os Saibamen. Note que cada barra de energia corresponde a um Saibaman. 

- Cell Jr.: Jogue com um personagem que esteja entre os levels 20 e 40, e enfrente adversários com o dobro ou triplo da sua força (escolha logo o último da lista, para garantir). Após escolher o estágio, aleatoriamente Piccolo vai desafiá-lo para uma luta. Vença-o para destravar Cell Jr.. Note que cada barra de energia corresponde a um Cell Jr.. 

NOTA: Outros personagens também podem desafiá-lo, como Cell e Goku. Sempre que ganhar de um desses personagens, ganhará uma cápsula rara. 

Fusões e Super Saiyajin 4 
NOTA: TODAS essas cápsulas podem ser compradas no Skill Shop. É necessário ter o Black Membership Card para isso. 

- Kibitoshin: Após destravar Kaioshin (olhe mais acima) com Gohan (adulto), derrote Kid Boo, e a partir desse ponto em que você o encontrou, vá para a extrema esquerda do mapa, abaixo do Planalto de Yunzabit (a grande ilha marrom à noroeste). Em uma dessas ilhas pequenas está Kibitoshin. Fale com ele e você ganhará essa cápsula. 

- Gotenks: O único modo que eu sei é comprando no Skill Shop. 

- Vegeto (Goku): Antes de enfrentar Super Boo no DU de Goku, você ganha esta cápsula. 

- Vegeto (Vegeta): Antes de enfrentar Super Boo no DU de Vegeta, você ganha esta cápsula. 

- Gogeta (Goku): Faça o método de ganhar Broly durante o DU de Goku. Quando enfrentar Gotenks no Torneio de Artes Marciais, a cápsula será sua. 

- Super Saiyajin 4 (Goku): Derrote Kid Boo com a Super Spirit Bomb. Agora, antes de ir para o torneio enfrentar Uub, procure em uma das ilhas mais à sudeste do mapa. NOTA: Você também pode ganhar esta cápsula se usar o método para ganhar Broly. A cápsula está no mesmo lugar. 

- Gogeta Super Saiyajin 4 (Goku): Ganha automaticamente antes de enfrentar Li Shenlong no DU de Goku. 

- Gogeta (Vegeta): Primeiro, você deve enfrentar Broly com Vegeta. Faça o seguinte: na segunda vez que estiver no DU de Vegeta, antes de fazer a fusão dos brincos para enfrentar Super Boo, vá até a Muscle Tower (aquela torre na ilha coberta de gelo). Fale com Kibitoshin e depois vá enfrentar Super Boo. Quando forem enfrentar Kid Boo, Goku irá segurá-lo por alguns instantes até que Vegeta enfrente Broly. Vá até o novo ponto vermelho e vença Broly. Após isso, há um novo capítulo, no qual Goten e Trunks convidam seus pais para uma luta no Torneio de Artes Marciais. Vá até o torneio e a cápsula é sua. 

- Super Saiyajin 4 (Vegeta): Faça o citado acima, mas ANTES de enfrentar Broly vá para as ilhas na parte sudeste do mapa. Quando Vegeta passar pela ilha certa, ele irá descer automaticamente e reclamar que Goku é muito mandão. Depois disso, vá vencer Broly, mas não vá até o Torneio de Artes Marciais depois disso. Vá até Baba's Palace e aperte R1 até achar um ponto "Plains" no mapa. Vá até lá e Bulma dirá que Goku se transformou em Super Saiyajin 4, e pedirá que Vegeta vá para casa. Depois, vá para West City e a cápsula é sua. 

- Gogeta Super Saiyajin 4 (Vegeta): Depois de ganhar Vegeta Super Saiyajin 4, vá para as ilhas próximas ao Torneio de Artes Marciais para achar um ponto onde você pode enfrentar Goku Super Saiyajin 4 (é o ponto vermelho). Após vencê-lo, a cápsula é sua. Preste atenção no que Goku e Vegeta falam após a vitória de Vegeta. 


^
Cápsulas Raras

Freeza's Space Ship 
Tente isso no DU de Goku, na segunda vez. Com outros personagens pode até funcionar, mas eu só consegui com o Goku. Antes da última luta contra Freeza ou Cooler, procure em uma pequena ilha ao sul da ilha do meio. Procure pelas ilhas ao redor até achá-la. 

Cooler's Space Ship 
Primeiro, destrave Cooler. Pode até ser que você ganhe a cápsula antes disso, mas não tenho certeza. Então, na segunda vez no DU de Goku, após a primeira luta contra Freeza, aparecerão 3 pontos no mapa (2 se você não terminou o DU de Vegeta ainda). Vá para o ponto do meio e lute contra Cooler uma vez. A cápsula estará bem em cima da nave dele. Se não estiver, fale com Cooler mais uma vez (ele já será Metal Cooler) e tente achar a cápsula. NOTA: Isso não parece funcionar na versão PAL pirata. 

Outras cápsulas 
Nas próximas versões, o que não deve demorar. 


^
Segredos & Truques

Destravar Cenários 
Note que os cenários contam como cápsulas também. 
PLANET NAMEK: Derrote Recoome em Namek, com qualquer personagem que possa lutar contra ele. 

GRANDPA GOHAN'S HOUSE: Durante o DU de Gohan (adulto), visite Grandpa Gohan's House após derrotar Goten de vez em quando, até que apareça um evento lá e você ganhe a cápsula. Note que você também pode ganhar este cenário ao jogar pelo segunda vez no DU de Kid Gohan. Em vez de enfrentar Piccolo, vá para Grandpa Gohan's House enfrentar Goku. 

INSIDE BUU: Derrote o Super Boo dentro do seu próprio corpo com Vegeta e Goku, uma vez cada. 

Versões destruídas dos cenários 
Aperte o botão O em vez de X na hora de escolher o cenário. Note que isso não serve para os cenários Inside Buu e World Tournament, pois estes não podem ser destruídos. 

[/t2]Saibaman Level 99[/t2] 
Graças a uma falha na programação, se você usar o golpe Self-Destruct dos Saibamen no Yamcha (você deve agarrá-lo), ele sempre morrerá com um único golpe, não importa quanta energia ele tenha. Isso é útil para aumentar o nível dos Saibamen na Dragon Arena, basta lutar contra Yamchas de levels altos. NOTA: A falha de programação à qual me refiro, é que os Saibamen só deveriam matar Yamcha com o golpe Self-Destruct no Dragon Universe, mas isso é válido para outros modos também. 

Story Reenactment 
Story Reenactments são cápsulas especiais (elas não aparecem), que possuem clipes de voz de algumas partes do jogo, como diálogos entre personagens e tal. Você pode conferir esses clipes na opção Bonus do DU. São 21 Story Reenactments, e para ganhar cada um, é necessário realizar uma certa tarefa em lutas durante o DU. Na verdade, você tem que fazer algumas coisas para que as lutas fiquem iguais ao anime, por isso o nome (Restabelecimento da História). Dicas quando for lutar com os oponentes... 

0 - GOKU: Use um Kame Hame Ha contra Raditz. 
1 - PICCOLO: Derrote Raditz com um Special Beam Cannon (Makkankousapo). 
2 - TEN SHIN HAN: Use um Special Beam Cannon (Kikoho Da) contra Nappa. 
3 - KID GOHAN: Use um Masenko contra Nappa. 
4 - KURIRIN: Use um Destructo Disc (Kien Zan) contra a 2a. forma de Freeza. 
5 - GOKU: Transforme-se em Super Saiyajin na 2a. luta contra Freeza (quando Freeza estiver lutando com 100%). 
6 - YAMCHA: Use um item Senzu Bean (não pode ser 1/3 ou 1/2, tem que ser um Senzu Bean completo) na luta contra o Dr.Gero, quando a sua energia estiver amarela ou vermelha. 
7 - PICCOLO: Ative Fuse with Kami na luta contra Imperfect Cell. 
8 - VEGETA: Tenha mais de duas barras e meia de energia (2500 pontos) sobrando quando ganhar da 2a. forma de Cell. 
9 - VEGETA: Use Final Flash em Perfect Cell. 
10 - TEEN GOHAN: Transforme-se em Super Saiyajin ao enfrentar Goku. 
11 - TEEN GOHAN: Derrote Perfect Cell com um Father-Son Kame Hame Ha. 
12 - VEGETA: Derrote Majin Boo (gordo) com Final Explosion. 
13 - GOKU: Transforme-se em Super Saiyajin 3 na luta contra Majin Boo (gordo). 
14 - PICCOLO: Derrote Super Boo após 60 segundos dentro da Sala do Tempo. 
15 - GOHAN: Transforme-se em Mystic Gohan (com Elder Kai Unlock Ability) na luta contra Super Boo. 
16 - GOKU: Use a Super Spirit Bomb contra Kid Boo e tire um "Attack Win". 
17 - VEGETA: Transforme-se em Super Saiyajin 4 na luta contra Goku Super Saiyajin 4. 
18 - GOKU ou VEGETA: Vença Li Shenlong (Omega Shenron) com um Big Bang Kame Hame Ha x100 (enquanto a fusão estiver ativa). 
19 - BROLY: Use o Gigantic Meteor para matar Gohan (na primeira luta). 
20 - UUB: Use Ki Cannon na luta contra Goku, no Torneio de Artes Marciais. 

Dificuldades Extras: Z, Z2 e Z3 
Z - termine o DU de um personagem na dificuldade Very Hard. 
Z2 - termine o DU de um personagem na dificuldade Z. 
Z3 - termine o DU de um personagem na dificuldade Z2. 

Isso pode ser bem difícil de fazer do jeito normal, lutando e vencendo. Porém, há um truque: você já deve ter percebido que o DU que possui menos lutas é o DU de Yamcha (contra Saibaman, Dr.Gero e Ten Shin Han). Pois então, faça o seguinte: ponha a dificuldade em Easy, derrote Saibaman e Dr.Gero, então salve o jogo e saia. Vá para opções, mude a dificuldade para a requerida (Very Hard, Z ou Z2), selecione CONTINUE para entrar no DU de Yamcha de novo, e agora você só precisa derrotar Ten Shin Han! E o melhor, você pode jogá-lo para fora do ringue! É possível fazer isso com outros personagens também, mas com o Yamcha é mais fácil. 

Strongest of The Universe 
Este é um troféu, na verdade uma cápsula, que mostra que você é o mais forte do universo. Para ganhar tal, termine o DU de um personagem na dificuldade Z3. Use o truque do Yamcha para isso, se quiser. 

Mais experiência 
Você já notou que, ao aumentar a dificuldade, a experiência ganha também aumenta? Alguns oponentes chegam a dar mais de 80 mil de experiência na dificuldade Z3. 

Destravar Dragon Arena 
Termine o DU de todos os personagens (não é necessário terminar o DU de Broly) pelo menos uma vez cada. 

Glitch na Dragon Arena 
Se você já tem um personagem de nível alto (tipo, um Vegeta de Level 77) e quer aumentar o level de um personagem mais fraco, basta seguir estes passos: 
1 - Escolha o personagem forte. 
2 - Coloque no último da lista (no exemplo que dei, deve ser alguém de Level 99). 
3 - Aperte Triângulo e escolha o personagem fraco. 
4 - Você estará na lista do personagem mais forte! Porém, note que mesmo que os inimigos não apareçam, eles estão lá. Não aperte nada no direcional, ou você vai enfrentar inimigos mais fracos. 
5 - Escolha como cenário o World Tournament, já que dá pra jogar os inimigos para fora. 
6 - Em uma única luta, o personagem deve ganhar algo entre 13-20 levels. Com o passar do tempo, o level sobe mais devagar, mas nessa hora você não precisará mais usar esse glitch. 

Membership Cards 
Os Membership Cards destravam cápsulas mais raras no Skill Shop. As cápsulas mais raras (como Breakthroughs e Memories of...) só podem ser compradas com o Black Membership Card. 

- Green Membership Card: você já começa com isso. 
- Silver Membership Card: compre no Skill Shop após gastar 1,500, ou ache no DU com um personagem de level maior que 2, ou dê load em um Memory Card com um jogo do Dragon Ball Z Budokai 2. É claro que você deve fazer isso quando começar um novo jogo. 
- Gold Membership Card: compre no Skill Shop após gastar 100,000 ou ache no DU com um personagem de level maior que 15. 
- Black Membership Card: compre no Skill Shop após gastar 250,000 ou ache no DU com um personagem de level maior que 30. 

Ultimates 
Ultimates são os ataques mais fortes de um personagem. Para comprá-los, basta ter destravado vários personagens, algo entre 20 e 27. Os Ultimate Attacks aparecerão no Skill Shop por 50,000 cada (os Ultimates dos personagens que possuem um DU custam apenas 10,000). Note que há uma certa ordem em que os Ultimates aparecem, e se você não tiver destravado o personagem que vem logo na frente, você não poderá comprar o Ultimate dele, e nem dos outros que estão depois dele na lista. Esta é a ordem em que eles aparecem: 

Kid Goku 
Great Saiyaman 
Trunks 
Mr. Satan 
Videl 
Nappa 
Captain Ginyu 
Recoome 
Frieza 
Andróide No. 16 
Andróide No. 17 
Andróide No. 18 
Dr. Gero 
Cell 
Majin Boo 
Kid Boo 
Dabura 
Cooler 
Bardock 
Omega Shenron 

Note também que os Ultimates são cumulativos, ou seja, você pode comprar duas cápsulas do mesmo Ultimate para aumentar o seu poder. 

Breakthroughs 
Para comprar os Breakthroughs dos personagens que não possuem DU (Freeza, Boo, Cell, Dabura, etc.), você deve primeiro ganhar todos os Breakthroughs dos personagens que possuem um DU (11 ao todo), e também ter comprado todos os Ultimates. Após isso, vá para o Skill Shop e compre duas cápsulas novas que aparecem, chamadas de Baba's Crystal Ball Movie 00 e 01 (ou algo assim).Depois disso, você pode comprar os Breakthroughs de todos os personagens por 75,000 no Skill Shop. Note que os Breakthroughs sempre aparecem em uma certa ordem, e se você não tiver ganho o personagem que está na lista, não poderá comprar o Breakthough dele e nem daqueles que vêm depois dele na lista. 

Essa é a ordem em que aparecem os Breakthroughs: 

Kid Goku 
Great Saiyaman 
Goten 
Trunks 
Kid trunks 
Mr. Satan 
Videl 
Supreme Kai 
Raditz 
Nappa 
Captain Ginyu 
Recoome 
Frieza 
Andróide No. 16 
Andróide No. 17 
Andróide No. 18 
Dr. Gero 
Cell 
Majin Boo 
Super Boo 
Kid Boo 
Dabura 
Cooler 
Bardock 
Omega Shenron 
Saibaman 
Cell Jr. 

Mapa